Quarta-feira, 14 de outubro de 2015
Última Modificação: 19/11/2015 16:19:01 | Visualizada 991 vezes
Cerimônia de premiação reuniu finalistas de todo o estado na RPC
Ouvir matéria
Na tarde da última terça-feira (13), foi realizada em Curitiba a Cerimônia de Premiação do Prêmio Bom Exemplo Paraná 2015. Foram mais de 500 inscritos em todo o Estado e somente ontem a RPC TV e a Fundação Dom Cabral revelaram os grandes vencedores do Prêmio.
O Prêmio Bom Exemplo é dividido em duas categorias: Educação e Cidadania, porém neste ano a premiação contemplou também a nova categoria Inovação.
Concorria na Categoria Educação o Ararunense Jhony de Oliveira Lima, co-fundador do Projeto Apiaba, uma iniciativa que desenvolve várias ações nas escolas públicas do município.
“O Bom Exemplo é um reconhecimento ímpar. Ter ficado entre os cinco finalistas em nosso estado é certamente a realização de um sonho tão grande que sequer poderíamos tê-lo sonhado, afinal, somos indicados ao Prêmio pela comunidade onde atuamos e aí vemos outro reconhecimento importante: o reconhecimento dos cidadãos da cidade de onde vivemos. Esse prêmio nos abrirá muitas portas, oportunizando um maior crescimento do nosso trabalho.”, conta o Bom Exemplo Jhony após a cerimônia de premiação.
Confira abaixo a classificação final do Prêmio na Categoria Educação e saiba o que o Bom Exemplo significou para cada um dos finalistas.
1º lugar: Fernando Nascimento
"O sentimento é de gratidão. É uma oportunidade de mostrar o que está sendo feito dentro da escola: estamos produzindo conhecimento, dança e estimulando outros professores e alunos a valorizarem as atividades dentro do ambiente escolar. É maravilhoso!"
2º lugar: Ezaquias de Freitas
"Ser reconhecido entre tantos trabalhos é uma emoção muito grande. Dá um ânimo maior para continuar trabalhando e fazendo o que eu gosto. O prêmio valor é ver nosso trabalho sendo valorizado"
3º lugar: Maurício Cunha – Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI)
"Participar do Bom Exemplo é uma experiência fantástica. Principalmente, porque dá uma visibilidade que, normalmente, o projeto não tem. É uma forma de a sociedade reconhecer bons trabalhos que têm sido desenvolvidos. Dá uma injeção de ânimo para o nosso trabalho!"
4º lugar: Jhony de Oliveira Lima
"O Prêmio valoriza o trabalho de anos que é desenvolvido no projeto, com um número grande de voluntários e famílias envolvidas. Estar entre os cinco finalistas foi uma grande surpresa e uma felicidade. É uma forma de ver que o nosso trabalho está valendo a pena"
5º lugar: Margaret Groff
"Foi muito bom ter o projeto indicado pela comunidade. Ficamos muito gratos por ter a oportunidade de participar do Bom Exemplo. É um grande incentivador para fazer mais e melhor. Aumenta também a responsabilidade de fazer um trabalho correto, com dignidade e que faça diferença para as pessoas"