Segunda-feira, 26 de junho de 2017
Última Modificação: 06/07/2017 13:08:06 | Visualizada 1246 vezes
Ouvir matéria
Foi realizado a partir das 20h do dia 24.06.2017, sábado, a primeira edição do "Arraiá da Curtura", promovido pela Prefeitura Municipal de Araruna, por meio da Diretoria de Cultura e Turismo. Com muita alegria e animação o evento contou com apresentações artísticas musicais e de dança, dos alunos dos cursos da Casa da Cultura para comunidade.
Segundo a Diretora de Cultura e Turismo, Maura Ferreira dos Santos, o evento contou com inúmeras pessoas, que foi além das expectativas. "Foi uma oportunidade de fomentar o lazer e incentivar o turismo em nossa cidade", afirmou a diretora. Foram realizadas três apresentações de dança; o evento contou também com apresentação de músicas sertanejas interpretadas pela dupla Fábio e Marcelo, membros da equipe de trabalho da Casa da Cultura.
Ao dispor dos presentes, quatro barracas foram montadas para a participação de empreendedores locais que colocaram quitutes juninos a venda, dentre eles, o churrasquinho no palito. Além, disso a famosa pipoca junina, o amendoim "cri cri", quentão e pastéis foram as guloseimas preparadas pela Casa da Cultura, tendo a renda revertida no custeio dos preparativos do próprio evento. Encerrando o evento, foi realizado um Bingo, com brindes doados por parceiros empresários do município, foram eles: AJ Rorato, R. Toaldo Móveis, Supermercado São Paulo, Zaeli, Nova Cor Implementos de Informática, Livraria e Papelaria Monalisa, Mino Bonato, Livraria e Papelaria Big Pel, Loja Fases e Face e a colega Márcia Cristina.
Entenda: as comemorações juninas.
Tradicionalmente realizadas entre o meio e o fim do mês de junho, as ditas festas juninas são comemorações de início de inverno em homenagem aos santos católicos do mês: São João, São Pedro e Santo Antônio. No Brasil, as comemorações tomaram vulto tão grande que participam das comemorações não apenas católicos. "As festas juninas são exemplos da tradição e cultura, não apenas nordestinas, mas do Brasil como um todo", afirma Maura. Com motivos juninos, bandeirolas, fogueiras e balões, pau de sebo, as comemorações são um marco da cultura nacional.
Fonte: Diretoria de Cultura e Turismo.