Terça-feira, 14 de novembro de 2017
Última Modificação: 27/11/2017 08:20:39 | Visualizada 2880 vezes
Ouvir matéria
A Prefeitura de Araruna, iniciará neste sábado, 18, o Projeto Caçamba Social, com o intuito de prevenir epidemias de escorpiões, insetos em geral e, claro, o mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e Zika vírus.
Segundo a Chefe do Setor de Vigilância Sanitária, Tatiane Ferretti da Silva, o projeto busca ainda promover e incentivar o hábito da separação correta dos resíduos no ensejo do Programa de Coleta Seletiva que será implantado em breve no município.
As caçambas serão disponibilizadas em pontos estratégicos dos bairros e os cidadãos poderão descartar madeira e resíduos de poda de árvores em geral, móveis, lixo eletrônico e resíduos recicláveis.
Todos os sábados a equipe da Vigilância Sanitária e os Agentes de Endemias trabalharão nos pontos onde as caçambas serão dispostas informando à população sobre o projeto e promovendo a Educação Ambiental da comunidade.
Cada ponto contará com até três caçambas para disposição de resíduos e ficará disponível no período das 7h00 às 16h00.
É importante salientar que os cidadãos não terão que pagar nenhum tipo de taxa ou tributo para depositar o lixo coletado em suas residências nas caçambas disponibilizadas pela Prefeitura, uma vez que trata-se de um projeto voltado ao atendimento à população ararunense.
Informações mais detalhadas sobre o projeto, você confere no banner de divulgação do evento, por meio telefônico no Setor de Vigilância Sanitária: 44 3562 2343 ou ainda na página da Secretaria Municipal de Saúde no Facebook, disponível no endereço eletrônico: www.facebook.com/secretariamunicipaldesaudedeararuna/.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social