Terça-feira, 06 de fevereiro de 2018
Última Modificação: 19/02/2018 08:34:13 | Visualizada 1227 vezes
Ouvir matéria
A Prefeitura de Araruna lançou no fim do ano passado por meio da Secretaria de Saúde o Projeto Caçamba Social com o intuito de prevenir epidemias de escorpiões, insetos em geral e, claro, o mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e Zika vírus.
Ao longo dos últimos três meses, aos sábados, a equipe da Vigilância Sanitária e os Agentes de Endemias trabalharam nos pontos onde as caçambas estavam dispostas informando à população sobre o projeto e promovendo a Educação Ambiental da comunidade, uma vez que a iniciativa promove e incentiva o hábito da separação correta dos resíduos no ensejo do Programa de Coleta Seletiva – que será implantando em breve no município.
Segundo a Chefe do Setor de Vigilância Sanitária, Tatiane Ferretti, a iniciativa possibilitou a coleta e destinação final adequadas de aproximadamente 300 toneladas de resíduos sólidos, sendo: 250.000 kg de rejeitos, 40.000 kg de resíduos recicláveis e 10.000 kg de lixo eletrônico, especificamente.
Ferretti explica que os cidadãos não pagam nenhum tipo de taxa ou tributo para depositar o lixo coletado em suas residências nas caçambas disponibilizadas pela prefeitura, uma vez que se trata de um projeto voltado ao atendimento à população ararunense.
No momento a equipe responsável pela gestão do projeto está alinhando detalhes da segunda fase, já com data definida para retorno: 24 de fevereiro.
Informações sobre os pontos de disponibilização das caçambas e datas podem ser consultadas na página da Prefeitura de Araruna no Facebook. Para acessar, clique aqui.
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Araruna