Quinta-feira, 08 de fevereiro de 2018
Última Modificação: 15/02/2018 09:20:24 | Visualizada 1336 vezes
Ouvir matéria
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA), por meio do consórcio EnvEx-Engebio, responsável pela elaboração do PERS/PR, promoveu a 1ª Oficina Técnica Regional do Plano Estadual de Resíduos Sólidos do Paraná com o objetivo de apresentar e validar o Panorama dos Resíduos Sólidos do estado.
O PERS-PR é um importante instrumento no processo de planejamento da gestão de resíduos sólidos, contemplando além dos resíduos urbanos, os de saúde, construção civil, transporte, mineração, saneamento, industriais e agrossilvopastoril, além da logística reversa.
O plano terá vigência indeterminada e vai fornecer subsídios para um horizonte de atuação de 20 anos, prevendo revisão a cada 4 anos. Todos os 399 municípios do Paraná serão alcançados pelo plano.
ARARUNA
Na última terça-feira, 06, o Chefe do Setor de Agricultura e Meio Ambiente de Araruna, Robson Badoco esteve presente na oficina realizada no Auditório do CREA-PR em Maringá, onde estiveram ainda, representantes dos municípios da macrorregião formada por Campo Mourão, Umuarama, Paranavaí e Maringá.
Segundo Badoco, Araruna foi um dos 60 municípios escolhidos em todo o estado para fornecer dados para o Plano Estadual de Gerenciamento de Resíduos Sólidos ainda em 2017, onde recebeu visita técnica da equipe de elaboração do referido plano.
No encerramento da reunião desta semana em Maringá, o representante do município recebeu do coordenador estadual do PERS-PR um CD contendo o questionário respondido e o relatório da visita à Araruna como sinal de agradecimento pela colaboração e valorização do empenho dos responsáveis durante o levantamento no último ano.
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Araruna