Terça-feira, 27 de março de 2018
Última Modificação: 09/04/2018 16:32:33 | Visualizada 746 vezes
Ouvir matéria
A campanha do agasalho de Araruna, que na cidade leva o nome de “Projeto Solidariedade Não Tem Tamanho” teve início no dia 26 de fevereiro e segue até o dia 25 de maio.
A iniciativa é do Instituto Projeto Apiaba - INPA e conta com o apoio da Prefeitura de Araruna, Rádio Cidade FM, Interact Club Araruna, Jornal Cidade Araruna, Rotaract Club Araruna, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Diretoria Municipal de Cultura e Turismo, Escola Natividade de Nossa Senhora e Associação Comercial e Industrial de Araruna (ACIA).
Toda a arrecadação será enviada à equipe do CRAS de Araruna que fará a triagem e destinação corretas das doações para as famílias em situação de vulnerabilidade social que residem nos distritos e comunidades rurais do município.
Os organizadores salientam que todo o tipo de roupas e calçados serão aceitos, inclusive de outras estações (verão) e, claro, cobertores e mantas, lembrando ainda que as peças devem estar em bom estado de uso. Roupas de crianças de todas as idades estão entre as peças de maior necessidade dos grupos que receberão as doações.
As doações poderão ser feitas nos pontos de coleta nas entidades parceiras:
- Instituto Projeto Apiaba - INPA;
- Prefeitura de Araruna;
- Casa da Cultura;
- Esc. Natividade de Nossa Senhora;
- Esc. Mun. Prof. Mário Miguez de Mello Filho;
- Esc. Mun. Prof.ª Abgail de Oliveira Guimarães;
- Loja D’MAPE;
- Farmácia Pague Bem;
- DISTAK Modas; e
- Loja Rosa e Azul.
No último ano a campanha foi realizada ao longo de apenas 10 dias e a arrecadação chegou a cerca de 400 peças. Neste ano, o projeto já recebeu a doação de 750 peças entre roupas, calçados e cobertores. “É uma alegria imensa ver como uma ideia tão sutil está tomando uma proporção tão grande. A parceria de toda a sociedade é parte fundamental na execução deste projeto”, comentou Jhony de Oliveira Lima, Diretor do Instituto Projeto Apiaba - INPA e idealizador da campanha.
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Araruna