Prefeitura encerra serviço "Fale com o Prefeito!"; Aplicativo "Fala, Cidadão!" é o novo meio de contato com a gestão

Sexta-feira, 27 de abril de 2018

Última Modificação: 26/07/2018 15:42:01 | Visualizada 1128 vezes


Ouvir matéria

Lançado em janeiro deste ano, o serviço “Fale com o Prefeito!” veio como um meio de estreitar os laços de comunicação da população com a gestão, em especial com o Prefeito de Araruna, Leandro Cesar de Oliveira. A iniciativa permitia aos cidadãos que tirassem suas dúvidas sobre os serviços prestados pela prefeitura e enviassem sugestões, tudo por meio de um contato de WhatsApp.

 

Ao longo de pouco mais de três meses, o serviço gerenciado pelo Setor de Comunicação Social recebeu mais de 4000 mensagens dos cidadãos ararunenses sobre diversos setores da Administração Municipal, como: Educação, Saúde, Viação e Obras, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Tributação e, ainda, uma série de elogios e sugestões de melhorias ao serviço.

 

Apesar do bom rendimento do serviço a gestão optou por encerrá-lo por conta do lançamento de um novo e inovador meio de comunicação: o aplicativo para smartphones “Fala, Cidadão!” – que também pode ser acessado em um computador.

 

O aplicativo já está disponível há algumas semanas nas Play Store (loja de apps para smartphones Android) e App Store (loja de apps para smartphones iOS) e qualquer cidadão que possua um aparelho celular compatível pode baixar e começar a usar instantaneamente.

 

Para facilitar o entendimento do uso do app, a Prefeitura de Araruna produziu um vídeo tutorial instruindo como fazer o download do aplicativo, cadastrar-se e começar a usá-lo em sua totalidade, para conferir, clique aqui.

 

Baixe o aplicativo na AppStore (iOS): https://itunes.apple.com/us/app/fala-cidadao/id1059515871

Biaxe o aplicativo na PlayStore (Android): https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.wplay.falacidadao

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Araruna

 Galeria de Fotos

 Veja Também