Aplicativo "Fala, Cidadão!" é um meio eficiente de contato com a prefeitura; saiba como usar

Quinta-feira, 26 de julho de 2018

Última Modificação: 11/10/2018 12:18:14 | Visualizada 884 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Araruna lançou no começo deste ano o aplicativo “Fala, Cidadão!”, com o objetivo de aproximar a população do Poder Público e dar a oportunidade para que os cidadãos também façam a fiscalização do município de uma maneira simples, fácil, desburocratizada, moderna e eficiente.

 

O “Fala, Cidadão!” é uma espécie de ouvidoria avançada, integrado com todas as secretarias do governo e disponibilizado em plataformas digitais: celulares, tablets e desktops, por exemplo.

 

A forma de usar é relativamente simples. O cidadão deverá primeiramente baixar o aplicativo em seu celular ou tablet. Após a instalação, deverá se cadastrar, criando assim um login e senha que permitirá seu acesso ao “Fala, Cidadão!”. Cumpridos estes trâmites iniciais, será permitido inserir as reclamações ou solicitações ao município.

 

Visando auxiliar a população no uso do app, a Prefeitura divulgou um vídeo tutorial de como baixar, instalar, se cadastrar e inserir as demandas no “Fala, Cidadão!”, para assistir, acesse https://www.facebook.com/PrefeituraAraruna/videos/2039956096322962/.

 

TELEFONES MAIS ANTIGOS

 

Ciente de que parte da população ainda utiliza telefones celulares mais simples e muitas vezes sem acesso à Internet ou mesmo que algumas pessoas têm significativa dificuldade em fazer uso das tecnologias de comunicação e informação, a gestão disponibiliza ainda um número de telefone celular para que estas pessoas possam ligar, apresentar suas necessidades para que o responsável pelo atendimento faça a inserção da demanda no aplicativo em nome do cidadão. O contato disponibilizado é o 44 9 9738-9703.

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Araruna

 Galeria de Fotos

 Veja Também