Quarta-feira, 10 de outubro de 2018
Última Modificação: 05/12/2018 10:10:21 | Visualizada 1328 vezes
Ouvir matéria
A Prefeitura Municipal de Araruna (PMA), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou neste primeiro semestre de 2018, várias alterações estruturais nas unidades educacionais públicas municipais. De acordo com o prefeito Leandro Cesar de Oliveira (PPS) as adequações são resultado de planejamento: "apesar do momento de austeridade de orçamento, conseguimos nos planejar e executar todas as atividades". A Secretária Municipal de Educação, professora Roseli de Souza Martins, afirma que são medidas estruturais que visam "a criação de um ambiente limpo, organizado e propício para o ensino e a aprendizagem". Segue as adequações:
- ERM João Pessoa: Adequação do antigo prédio do posto de saúde de São Geraldo, para utilização da escola como sala de leitura com banheiro, adequação dos muros em torno da unidade. Remoção do piso existente regularizar contra piso para nova colocação de piso cerâmico total de 240m².
- EM Vicente Mendes de Oliveira: readequação com reformas dos banheiros e novas portas, após dois episódios de vandalismo à unidade educacional; parceria com o Estado para pintura no interior de todas as salas de aula.
- EM Abgail de Oliveira Guimarães: aquisição de treze (13) quadros brancos de fórmica e madeira, reforma do banheiro dos funcionários e membros do quadro próprio do magistério (em parceria com recursos próprios da unidade).
- CMEI do Jardim Sorriso: adequação da calçada em frente da unidade, colocação de piso no solário e caixas de saída de água.
- CMEI Maria Madalena: colocação de 240 m² de piso e revestimentos cerâmicos, encanamentos de agua e esgoto, louças vasos e lavatório, readequação de todo o telhado.
- CMEI Pequeno Príncipe: 50m² de pisos.
Fonte: Secretaria Municipal de Educação (SME).