Sa?de

A Campanha de Vacinação contra a Gri

Quarta-feira, 29 de abril de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 2428 vezes


Ouvir matéria

A Campanha de Vacinação contra a Gripe 2015 será realizada no período de 4 a 22 maio, tendo sido estabelecido o dia 9 (um sábado) como o “Dia D” de mobilização.

 

A meta da campanha é imunizar 80% da população (cerca de 4.037 pessoas), entre crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes (em qualquer período gestacional; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde (público e privado); população indígena; idosos (a partir dos 60 anos); população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a exemplo de hipertensão, diabetes, doenças cardíacas e respiratórias.

 

O objetivo dessa campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrente de infecções pelo vírus da Influenza para esse público, por isso é tão importante que as pessoas tomem a vacina.

 

A campanha de vacinação contra a gripe 2015 será realizada em todas as Unidades de Saúde do Município de Araruna: Distrito de São Geraldo, Distrito de São Vicente, Bairro Beija Flor, Posto Laboratório e Posto 24 Horas.

 

As unidades estarão atendendo das 8:00 hrs às 11:00 hrs e das 13:00 hrs às 17:00 hrs. A Secretaria de Saúde ressalta que o público alvo deverá apresentar o cartão de vacinação. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também