O Projeto Arte no Campo, idealizado e desenvolvido

Terça-feira, 23 de junho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 1477 vezes


Ouvir matéria

O Projeto Arte no Campo, idealizado e desenvolvido pela Professora Nayara Batista Pintaro na Escola Rural Municipal João Pessoa, do Distrito de São Geraldo, promoveu na última semana uma exposição e oficina de arte em moldes de intercâmbio cultural.

 

O projeto propõe a inversão do hábito de levar os alunos da zona rural para a zona urbana para participar de eventos diversos. Neste processo de inversão de costumes, os alunos da zona rural além de serem mais valorizados, poderão ainda, demonstrar sua capacidade de produtividade artística e intelectual.

 

Segundo a idealizadora do projeto, “o objetivo norteador foi trabalhar os pintores brasileiros, culminando em releituras de várias obras destes artistas. Tal projeto possibilitou trabalhar a história de nosso país retratado nas obras e também estimulou a criatividade e principalmente a valorização das crianças da zona rural!”.

 

Por meio do intercâmbio cultural, a escola recebeu alunos da Escola Municipal Profª Abgail de Oliveira Guimarães, da zona urbana, que além de visitar a prestigiar os trabalhos desenvolvidos na escola rural, participaram de uma oficina de releitura com a obra “O Abaporu” de Tarsila do Amaral.

 

O Projeto Arte no Campo conta com o apoio do Projeto Apiaba e da Secretaria de Educação de Araruna.

 

Quer saber mais? Aproveite e confira algumas fotos da exposição e da oficina aqui.

 Galeria de Fotos

 Veja Também