(44) 3562 - 1383
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 696 vezes
Finalistas da categoria Educação do Prêmio Bom Exemplo
Sexta-feira, 25 de setembro de 2015
 
Ele criou o Projeto Apiaba, uma iniciativa que desenvolve várias ações nas escolas públicas do município de Araruna
 
Jhony de Oliveira Lima é finalista da categoria Educação
Jhony de Oliveira Lima é finalista da categoria Educação

Durante esta semana, o Bom Dia Paraná, exibiu uma série de reportagens com os finalistas da categoria Educação do Prêmio Bom Exemplo. Na quinta-feira (24), foi o dia de conhecer o Jhony de Oliveira Lima, de Araruna. Ele criou o Projeto Apiaba, uma iniciativa que desenvolve várias ações nas escolas públicas do município.

 

Jhony criou o projeto quando ainda era um aluno do Ensino Médio, em 2009. Em um trabalho escolar, ele pesquisou sobre a poluição de um córrego de Araruna e assim, sentiu vontade de compartilhar esse conhecimento. Foi então que criou um grupo de voluntários e batizou com o nome de Apiaba, nome do córrego que deu origem ao desejo de aprender e compartilhar.

 

Atualmente, o grupo visita escolas municipais e dedicam parte do tempo em oficinas para compartilhar conhecimentos sobre meio ambiente, cultura e transformação social. Para Jhony o projeto passa a ser importante quando muda a vida das crianças e da família: "Pra nós, esses projetos passam a ser importantes quando vemos que algo mudou pra crianças e para as famílias. O proposito maior do projeto é que a gente consiga unir a sociedade civil, o poder público e as empresas pra que juntos possamos fazer a diferença.".

 

O Prêmio

 

O Prêmio Bom Exemplo foi criado em 2010, pela TV Globo Minas e pela Fundação Dom Cabral. Já em 2013 o prêmio chegou ao Paraná, por meio de um parceria entre a RPC TV, o Instituto GRPCOM e a Fundação Dom Cabral com o intuito de identificar e reconhecer pessoas que atuam em prol do bem comum e se doam ao próximo sem esperar nada em troca.

 

Neste ano, serão premiadas iniciativas nas categorias Cidadania e Educação e na nova categoria Inovação. A premiação dos vencedores será realizada em outubro em Curitiba.

 

Você pode votar no Projeto Apiaba clicando em "Jhony de Oliveira Lima" no site do Prêmio Bom Exemplo. A votação vai até o dia 09/10. Para votar na ação, basta clicar aqui.

Fonte: Redação RPC (editado)

 
 
 Galeria de Fotos
Jhony de Oliveira Lima é finalista da categoria Educação
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de atendimento de Segunda à Sexta das 8:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h. - Última Atualização do site: 03/04/2020 16:21:47

 (44) 3562 - 1383

 prefeitura@araruna.pr.gov.br

Praça Nossa Senhora do Rocío, 390 - Centro

CEP: 87260-000 - ARARUNA - Paraná