Inauguração do Mural dos Chefes em homenagem a todos os Chefes do NRE

Segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Última Modificação: 19/11/2015 16:19:13 | Visualizada 1045 vezes

O encontro ocorreu durante a Inauguração do Mural dos Chefes do NRE de Campo Mourão


Ouvir matéria

Na manhã da última sexta-feira, 23, o Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão promoveu a Inauguração do Mural dos Chefes em homenagem a todos os Chefes do NRE em celebração ao aniversário de 35 anos do núcleo educacional.

 

Contando com a presença dos diretores das escolas estaduais atendidas pelo Núcleo, bem como de Documentadores Escolares, Líderes Estudantis, funcionários do próprio NRE e diversas autoridades da região, o evento recebeu ainda a Secretaria de Estado da Educação do Paraná, a Professora Ana Seres Trento Comin e sua delegação.

 

Durante a celebração foram homenageados todos os ex-chefes do Núcleo Regional, bem como familiares daqueles que foram lembrados in memorian, além da atual chefia. Após as homenagens e pronunciamentos os homenageados acompanhados da Secretária de Estado inauguraram o mural.

 

Dando seguimento, a Secretária de Estado ao lado da atual chefe do NRE-CM, Rosimeire Aparecida de Caires receberam a aluna Beatriz de Queiroz, do Colégio Estadual Professora Ivone Soares Castanharo de Campo Mourão que apresentou um projeto de Iniciação Científica desenvolvido recentemente por ela na localidade onde mora. Em seguida, o Coordenador-geral do Projeto Apiaba, Jhony de Oliveira Lima teve a oportunidade de apresentar às autoridades um pouco da trajetória do projeto: abordando desde seu nascimento enquanto Programa de Iniciação Científica no Ensino Médio (com dois projetos científicos reconhecidos nacionalmente) até as atuais conquistas da organização, como o Prêmio Bom Exemplo Paraná 2015.

 

“Foi uma honra e uma oportunidade imensuráveis poder apresentar nosso trabalho à Professora Ana, Secretária de Estado da Educação e a todos que se fizeram presentes. Fiquei muito feliz ao ser convidado pelo Professor Ed Carlos para uma vez mais poder falar sobre a importância que a Iniciação Científica teve em minha vida e até onde ela me trouxe; e de como isso pode mudar a vida das pessoas”, disse Lima.

 

Ao final das apresentações, a Secretária de Estado parabenizou os jovens por suas iniciativas e pelo reconhecimento conquistado pelos mesmos. Comin fez questão de solicitar a sua delegação que agendasse um novo encontro com os jovens a fim de planejar uma parceria que promova a Iniciação Científica no Ensino Médio não somente na região de Campo Mourão, mas em todo o Paraná por meio de Oficinas de Formação Continuada de Professores.

 

Na foto, vemos da esquerda para direita: Ed Carlos da Silva, Técnico do NRE-CM responsável pelo pioneirismo da Iniciação Científica no Ensino Médio na região; Maria Tereza dos Santos, Documentadora Escolar de Araruna; Ana Seres Trento Comin, Secretária de Estado da Educação; Zilda Alessandra Sidoski, Secretária de Educação de Araruna; e Jhony de Oliveira Lima, Coordenador-geral do Projeto Apiaba.

 

Confira mais fotos do encontro clicando aqui.

Fonte: Projeto Apiaba

Inauguração do Mural dos Chefes em homenagem a todos os Chefes do NRE Crédito: Projeto Apiaba
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também