Água

Campanha sobre o Dia Mundial da Água mobiliza diversos setores sociais de Araruna

Sexta-feira, 18 de março de 2016

Última Modificação: 28/03/2016 09:07:22 | Visualizada 863 vezes


Ouvir matéria

Intitulada como “‪A Maior Lição do Mundo”*, a campanha de conscientização sobre o Dia Mundial da Água - que é celebrado anualmente em 22 de março -, é uma iniciativa do Projeto Apiaba e Secretaria de Educação de Araruna e conta com o apoio do Portal do Noroeste e da Rádio Cidade FM de Araruna.

A ação está sendo desenvolvida nas escolas municipais Profª. Abgail de Oliveira Guimarães e Prof. Mário Miguez de Mello Filho pelas professoras Maria Lucia Molina e Dulcinéia Carlesse.

“Nossas educadoras receberam um material de apoio que nós preparamos e conversaram com suas crianças sobre Meio Ambiente. A ideia é que cada criança respondesse com suas palavras o que entende sobre o tema e a partir destas informações nós começássemos nossa campanha com os adultos: se as crianças entendem e se preocupam, nós adultos devemos ser mais responsáveis com nossos atos; e é isso que a população vai ver a partir do dia 22 de março”, conta Jhony de Oliveira Lima, idealizador da campanha.

Na imagem que ilustra essa matéria vemos Márcio Andrade do Portal do Noroeste fotografando uma das turmas participantes da campanha. Até a data de lançamento da campanha (próxima terça-feira) você pode acompanhar a ação acessando a página do Projeto Apiaba no Facebook clicando aqui.

* O nome dado a campanha é uma referência aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU como as novas metas globais de desenvolvimento até o ano de 2030.

 Galeria de Fotos

 Veja Também