Escola Mário Miguez inaugura nova biblioteca.

Segunda-feira, 22 de maio de 2017

Última Modificação: 22/05/2017 19:31:02 | Visualizada 901 vezes


Ouvir matéria

Foi inaugurada no no dia 05 de maio de 2017, sexta-feira, a nova biblioteca da unidade educacional Escola Municipal Professor Mário Miguez de Mello Filho. A ideia da reestruturação da antiga biblioteca, surgiu da direção e da equipe  pedagógica e foi abraçada por vários professores que contribuíram para que o espaço pudesse se tornar realidade. A reestruturação da biblioteca foi pensada de modo a criar um ambiente adequado para ler, ouvir, interpretar e discutir os vários gêneros textuais da língua portuguesa. "A intenção foi criar um ambiente acolhedor, colorido, com tapetes, almofadas que leve realmente a criança a sentir prazer em ler um livro", afirma a vice-diretora Cátia Simone Tasca Coltro. 

 

Na inauguração da reestruturação da biblioteca, sob a coordenação da Pedagogo Eliane Vrublenski Jandre, foi realizada uma breve contação de histórias, sendo “Pílula Falante”, de Monteiro Lobato e “Chapeuzinho Amarelo”, de Chico Buarque. Segundo a diretora da escola, professora Ariane Vissoto de Figueiredo Reberti "é um prazer para nós educadores passar frente a biblioteca e observar as crianças deitadas lendo seus livros entusiasmadas com as grandes descobertas encontradas.". "Os ganhos pedagógicos de aprendizagem são muitos", destaca a pedagoga Eliane Vrublenski Jandre.

 

Em tempo: está em fase de edificação, a nova estrutura da Escola Mário Miguez. De acordo com a Secretária de Educação, professora Roseli de Souza Martins, as obras iniciadas na gestão anterior devem ser concluídas até o aniversário da cidade, em novembro. "Em recente reunião com o setor de Planejamento, concluímos que a obra deve ser finalizada a tempo para o ano letivo de 2018". Ainda segundo a Secretária, o projeto da escola segue o modelo padrão definido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), correspondendo a uma unidade educacional com doze (12) salas de aula, com investimento federal de cerca de R$ 3,4 milhões de reais. 

 

Fonte: Secretaria Municipal de Educação (SME). 

 Galeria de Fotos

 Veja Também