(44) 3562 - 1383
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 114 vezes
Segunda-feira, 22 de maio de 2017
Professores de educação especial participam de formação continuada na UTFPR de Campo Mourão (PR).
 
Professores de educação especial participam de formação continuada na UTFPR de Campo Mourão (PR).

Os professores de educação especial, diretores, pedagogos e coordenadores educacionais, bem como a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Araruna (PR), participaram neste sábado (20.05.2017) de um encontro de formação continuada em educação especial inclusiva. Realizado no auditório Celso Aparecido Gandolfo, no campus Campo Mourão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, o encontro intitulado "II Jornada sobre Autismo", foi organizado pela Associação Amigos do Autista de Campo Mourão. 

 

De acordo com a Coordenadora Educacional da Secretaria Municipal de Educação (SME), responsável pelo Departamento de Assuntos Pedagógicos da Secretaria, professora Luciana da Silva Colle, trata-se de "um encontro necessário para a reflexão e revisão das práticas pedagógicas em sala de aula".  A professora Sueli Almeida Tabachini, esclarece que o "autismo é um transtorno neurológico que afeta, entre outras habilidades, a interação social da criança, em suas capacidades de comunicação verbal e não-verbal", apontando a importância de formação no assunto. 

 

Muito discutida atualmente, a educação especial inclusiva tem sido implantada em todos os municípios do Brasil. Segundo a Secretária de Educação, a professora Roseli de Souza Martins, as políticas públicas em educação especial tem buscado aproximar o aluno com necessidades especiais da escola dita "regular". "A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, data de 2007 e norteia caminhos para proporcionar ao aluno com necessidades educacionais especiais um tratamento condizente com suas capacidades e necessidades e para isso precisamos aperfeiçoar o magistério". 

 

Fonte: Secretaria Municipal de Educação (SME). 

 
 
 Galeria de Fotos
Professores de educação especial participam de formação continuada na UTFPR de Campo Mourão (PR). Professores de educação especial participam de formação continuada na UTFPR de Campo Mourão (PR). Professores de educação especial participam de formação continuada na UTFPR de Campo Mourão (PR). Professores de educação especial participam de formação continuada na UTFPR de Campo Mourão (PR).
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de atendimento de Segunda à Sexta das 8:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h. - Última Atualização do site: 15/12/2017 14:02:15

 (44) 3562 - 1383

 prefeitura@araruna.pr.gov.br

Praça Nossa Senhora do Rocío, 390 - Centro

CEP: 87260-000 - ARARUNA - Paraná