(44) 3562 - 1383
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Revitalização
Visualizada 103 vezes
Terça-feira, 05 de setembro de 2017
Prática comum de pegar flores dos canteiros é crime e dá cadeia
Os roubos das plantas prejudicam o projeto de revitalização
 
Prática comum de pegar flores dos canteiros é crime e dá cadeia

As flores plantadas para embelezar as ruas e canteiros de Araruna estão sendo alvo de furtos. Parece inofensivo, mas o tradicional costume de “arrancar uma mudinha” para levar para casa é crime, se praticado em espaços públicos.

Após algumas denúncias, o próprio Prefeito de Araruna, Leandro Cesar de Oliveira constatou que mudas de flores estão sendo furtadas dos canteiros centrais do município inclusive em frente ao Paço Municipal Prefeito Evangelista Dal Santo, sede do Poder Executivo Municipal.

As equipes da Secretaria de Viação e Obras estão desde o começo do ano fazendo a revitalização dos canteiros plantando centenas de mudas de flores, além da equipe da Casa da Cultura que tem trabalhado na revitalização da área em torno da gruta onde se encontra a imagem da santa que dá nome à praça central.

“Os roubos das plantas prejudicam o projeto de revitalização que está em andamento na cidade desde o começo do ano. Quando o expediente acaba, por exemplo, e os trabalhadores vão embora, algumas pessoas arrancam e levam para casa as mudas adquiridas para os canteiros, mas isso é furto e além de ser um crime é imoral e atenta contra a coletividade”, alerta do Oliveira.

O que mais incomoda a população que presencia a diminuição das flores nos canteiros é que nem sempre são “ladrões” propriamente ditos que arrancam dos canteiros e sim pessoas comuns do dia-a-dia que desrespeitam o trabalho desenvolvido para a comunidade.

Diante da situação, o Prefeito pede à população para que ajude o poder público a zelar e manter os canteiros e as praças públicas: “cuidar do que é público é dever meu e seu. É dever de todos. Estamos comprometidos em fazer de Araruna uma cidade melhor e mais bonita, mas para isso precisamos do apoio de todas as cidadãs e cidadãos ararunenses”.

É importante lembrar que a pessoa, se presa em flagrante, arrancando as plantas dos canteiros, será autuada por furto, com pena de 1 (um) a 4 (quatro) anos de prisão e mesmo que pague fiança responderá pelo crime cometido, conforme previsto no Artigo 155 do Código Penal.

Fonte: Prefeitura de Araruna

 
 
 Galeria de Fotos
Prática comum de pegar flores dos canteiros é crime e dá cadeia
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de atendimento de Segunda à Sexta das 8:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h. - Última Atualização do site: 24/11/2017 09:57:33

 (44) 3562 - 1383

 prefeitura@araruna.pr.gov.br

Praça Nossa Senhora do Rocío, 390 - Centro

CEP: 87260-000 - ARARUNA - Paraná