Semana da Pátria é encerrada com evento no Zé 14; confira as fotos.

Sexta-feira, 08 de setembro de 2017

Última Modificação: 12/09/2017 13:50:12 | Visualizada 5072 vezes


Ouvir matéria

Foi realizado na última quinta-feira, 07, o encerramento das comemorações da Semana da Pátria no município de Araruna (PR). Com apresentações cívicas e culturais, os munícipes, entre autoridades do executivo, legislativo e comunidade escolar e municipal estiveram presentes no ginásio poliesportivo "Zé 14". Logo no início da festividade de encerramento da Semana da Pátria, a Diretora de Cultura e Turismo e cerimonialista do evento, Maura Ferreira dos Santos, lembrou a importância de ser patriota: "Ser patriota é defender os interesses do seus país, respeitar e proteger os seus símbolos e trabalhar pela construção de um país melhor e de uma sociedade mais justa".

 

O evento contou com pronunciamentos do Prefeito Leandro César de Oliveira (PPS), do Presidente da Câmara de Vereadores, Davi Fávaro (PDT) e da Secretária Municipal de Educação, professora Roseli de Souza Martins. Nas palavras do Prefeito Leandro: "Como brasileiros e brasileiras, honrando a condição de país soberano e independente, temos a obrigação de manter as conquistas e buscar novas vitórias. Unidos por um Brasil, um Paraná e uma Araruna melhor."

 

As apresentações artísticas e cívicas movimentaram estudantes das unidades educacionais de Araruna e foram as que seguem:

- Escola Renascer: interpretação de dança com o tema "Festa do Boi Bumbá".

- CMEI Jardim Sorriso: interpretação artística com o tema: "Eu te amo meu Brasil", de Os Incríveis. 

- CMEI Pequeno Príncipe: apresentação de dança com o tema: "Dança da Saia".

- EM Vicente Mendes de Oliveira: interpretação artística com o tema: "Obrigado ao homem do campo".

- EM Professora Abgail de Oliveira Guimarães: apresentação artística de dança com o tema "Carimbó".

- CMEI Tereza Pereira Teixeira e ERM João Pessoa: interpretação artística com o tema "Caipira".

- Projeto Edificar: paródia sobre as atividades na entidade. 

- Escola Natividade de Nossa Senhora: interpretação de dança com os temas "Frevo" e "Dança Ucraniana". 

- EM Professor Mário Miguez de Mello Filho: interpretação artística da canção "Asa Branca", de Luiz Gonzaga.

- Colégio Estadual Princesa Isabel: declamação de poesia escrita pela aluna Kathia Ferreira dos Anjos, pela aluna Hilary França Silva. 

- Colégio Estadual 29 de Novembro: interpretação da música "Aquarela do Brasil", de Toquinho.

 

Estiveram presentes, além dos citados, a primeira dama Joselene Gomes, o vice-prefeito Dr. Romildo Joaquim Souza (PMDB) e esposa Maria Fernanda Dias Souza, os vereadores Antonio Camilo Ramalho Sobrinho (PPS), Antonio Preto de Oliveira (PPS), Claudio Adão Lima (DEM), José Carlos Caetano (PTB), Reinaldo José da Silva (PSC), Rene Vieira Duarte (PPS), Valdecir Ribeiro e Wagner Malaco (PR), além do pároco Pe. Pedro Sper e diretores das unidades educacionais municipais, estaduais e filantrópicas da cidade. 

 

Agradecimentos

A Semana da Pátria foi comemorada em Araruna entre os dias 01 e 07 de Setembro, participando da mesma além de munícipes, a sociedade civil organizada. "Aproveito o momento para agradecer as unidades educacionais municipais, estaduais, filantrópica e particular, o Projeto Edificar, a Associação Comercial e Industrial de Araruna, o poder Executivo e Legislativo, o grupo da Melhor Idade, a equipe da SME, a Diretora de Cultura e Turismo e sua equipe e a comunidade em si", finalizou a Secretária Municipal de Educação. 

 

Fonte: Secretaria Municipal de Educação (SME). 

 Veja Também