(44) 3562 - 1383
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 84 vezes
Sexta-feira, 29 de setembro de 2017
Centros Municipais de Educação Infantil recebem hortas e jardins suspensos em Araruna
 
Centros Municipais de Educação Infantil recebem hortas e jardins suspensos em Araruna

A Prefeitura de Araruna e o Instituto Projeto Apiaba - INPA, por meio de parceria com a Otimiza Empresa Júnior promoveram nas últimas semanas a implantação do Projeto Cultivar nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), popularmente conhecidos como “creches”.

As quatro unidades educacionais infantis de Araruna – CMEI Maria Madalena, no Distrito de São Vicente; CMEI Jardim Sorriso, no bairro Jardim Sorriso; CMEI Pequeno Príncipe no Centro e CMEI Tereza Pereira Teixeira, no Distrito de São Geraldo –, receberam o projeto que leva ao ambiente hortas e jardins suspensos nos muros, o que proporciona à equipe local bem como às crianças atendidas uma oportunidade singular para desenvolver conceitos de Educação Alimentar e Cuidados com a Saúde, por exemplo, além é claro de beneficiar esteticamente a paisagem local.

Após a implantação, as diretoras das unidades educacionais receberam o “Manual de Utilização e Manutenção de Hortas e Jardins Suspensos”, elaborado pela então equipe do Projeto Cultivar na Otimiza: Bárbara Maciel, Fernanda Silveira, Jéssica Daiara, Karla Akutagawa e Tamara da Silva sob a revisão e supervisão da Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Maristela Ribeiro dos Santos e da Coordenadora de Educação, Sueli Almeida Tabachini além do Diretor do Instituto Projeto Apiaba - INPA, Jhony de Oliveira Lima.

“Trata-se de uma ideia antiga que finalmente pôde ser posta em prática no município graças ao apoio e confiança do Prefeito Leandro que analisou e aprovou o Projeto Cultivar. Agora implantado o projeto segue nas mãos dos profissionais e crianças de cada CMEI que têm o compromisso de fazer a manutenção e promover o crescimento do projeto no ambiente escolar”, comenta Lima.

O projeto foi implantado pela equipe da Otimiza Empresa Júnior do Curso Superior de Engenharia de Produção Agroindustrial da UNESPAR - Campus Campo Mourão e contou com o apoio das equipes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Viação e Obras, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Interact Club de Araruna e patrocínio da empresa Riolar.

Fonte: Instituto Projeto Apiaba - INPA

 
 
 Galeria de Fotos
Centros Municipais de Educação Infantil recebem hortas e jardins suspensos em Araruna
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de atendimento de Segunda à Sexta das 8:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h. - Última Atualização do site: 15/12/2017 14:02:15

 (44) 3562 - 1383

 prefeitura@araruna.pr.gov.br

Praça Nossa Senhora do Rocío, 390 - Centro

CEP: 87260-000 - ARARUNA - Paraná