(44) 3562 - 1383
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 112 vezes
Terça-feira, 17 de outubro de 2017
Alunos de escola municipal participam de projeto de incentivo à Coleta Seletiva
 
Alunos de escola municipal participam de projeto de incentivo à Coleta Seletiva

Os alunos do 5º ano da Esc. Mun. Profª. Abgail de Oliveira Guimarães participaram de um importante projeto durante o Ano Letivo de 2017: o Projeto PETS.

 

O Instituto Projeto Apiaba - INPA e a Prefeitura de Araruna têm promovido diversas ações a fim de incentivar a população a participarem e se fazerem presentes nas ações ambientais e, principalmente, inserirem em seu cotidiano o hábito de separar o lixo em casa, facilitando a instauração eficaz da Coleta Seletiva em Araruna. Uma dessas ações é o Projeto PETS, que como o próprio nome diz, incentiva a coleta e destinação corretas das garrafas plásticas produzidas com polietileno tereftalato, o famoso “PET”.

 

Com foco no incentivo às crianças para que participem e promovam a Coleta Seletiva em Araruna, o Projeto PETS, com incentivo da Secretaria Municipal de Educação, premiará nos próximos meses a turma que ao longo do ano obteve maior destaque na mobilização pela coleta de garrafas PET conforme orientações estabelecidas previamente em regulamento.

 

“A pedido do Prefeito Leandro e com o auxílio do parceiro do Instituto, o Tecnólogo Ambiental, Bruno Milan, promovemos o Projeto PETS como um projeto piloto em apenas uma unidade educacional. Agora, próximos do encerramento das atividades, temos todos os pontos positivos e negativos em torno da execução do projeto e poderemos ofertá-lo de modo mais eficaz à nossa sociedade”, explica Jhony de Oliveira Lima, Diretor do Instituto Projeto Apiaba - INPA.

 

Ao longo do ano as três turmas envolvidas no projeto coletaram aproximadamente 240kg de PET, algo em torno de 6000 garrafas de deixaram de ser descartadas de modo incorreto no meio ambiente, gerando ainda significativa economia ao município – uma vez que os resíduos recicláveis de um modo geral costumam totalizar de 70% a 80% dos resíduos sólidos enviados à Área de Transbordo Municipal.

 

O Projeto PETS, inédito em Araruna, foi baseado em um projeto promovido nos últimos anos na cidade de Moreira Sales pelo Tecnólogo Ambiental, Bruno Milan, voluntário do Instituto Projeto Apiaba - INPA e agora será replicado também em Cianorte por outro parceiro da instituição.

Fonte: Instituto Projeto Apiaba - INPA

 
 
 Galeria de Fotos
Alunos de escola municipal participam de projeto de incentivo à Coleta Seletiva
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de atendimento de Segunda à Sexta das 8:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h. - Última Atualização do site: 24/11/2017 09:57:33

 (44) 3562 - 1383

 prefeitura@araruna.pr.gov.br

Praça Nossa Senhora do Rocío, 390 - Centro

CEP: 87260-000 - ARARUNA - Paraná