(44) 3562 - 1383
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 134 vezes
Domingo, 22 de outubro de 2017
Crianças dos distritos de São Vicente e São Geraldo visitam o maior Jardim Japonês da América Latina
 
Crianças dos distritos de São Vicente e São Geraldo visitam o maior Jardim Japonês da América Latina

No último sábado, 21, as crianças de Araruna que estudam no 5º ano da Esc. Mun. Vicente Mendes de Oliveira no Distrito de São Vicente e da Esc. Rur. Mun. João Pessoa do Distrito de São Geraldo visitaram o Parque do Japão - Memorial IMIN 100 na cidade de Maringá.

 

A visita monitorada foi promovida como uma forma de confraternização às crianças que este ano participaram do Projeto Poste Arte, promovido pelo Instituto Projeto Apiaba - INPA com fomento da Prefeitura de Araruna. O Poste Arte é um projeto voltado ao estímulo da arte e da socialização que busca por meio de uma série de oficinas de artes plásticas possibilitar às crianças um momento onde possam expressar seus sentimentos e desejos além de incentivar o convívio pacífico e o respeito mútuo entre as crianças.

 

O grupo de 44 visitantes formado por crianças e familiares, profissionais das escolas e prefeitura e voluntários do instituto tiveram a oportunidade de passar uma tarde no parque conhecendo na prática um pouco da diversidade cultural e paisagística da Terra do Sol Nascente, observando de perto a Casa de Chá, o Jardim Japonês, o Centro de Eventos e Restaurante e ainda os dois lagos repletos de carpas que vieram do Japão doadas pela Família Imperial Japonesa.

 

A atividade, que já é tradição do instituto, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, que forneceu transporte e alimentação para o piquenique; Secretaria Municipal de Saúde que disponibilizou um kit de primeiros socorros para a voluntária do instituto, Angela Gil (Técnica em Enfermagem); e Diretoria de Ação Social, que enviou a Psicóloga do CRAS, Sirlene Souza, para acompanhar o grupo.

 

O Parque

 

O Parque do Japão - Memorial IMIN 100, em Maringá, foi inaugurado em maio de 2014, após quase dez anos de preparação. O complexo cultural e paisagístico tem o objetivo de trabalhar pela preservação e disseminação da cultura nipônica no Brasil. O local escolhido para abrigar o parque foi uma Área de Preservação Permanente (APP), com nascentes e um córrego que na época era multidegradada: havia muito lixo urbano, principalmente de construção civil.

 

O parque foi idealizado em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil em um tratado de intercâmbio entre as cidades de Maringá (Brasil) e Kakogawa (Japão), permitindo que por meio do esforço de dezenas de profissionais dos dois países fosse possível implementar na cidade brasileira o maior Jardim Japonês fora do Japão, com 52.000 m², tendo o parque uma área total de 100.000 m², sendo considerado ainda o maior Jardim Japonês em toda a América Latina.

Você pode conferir as fotos e vídeos da visita ao Parque do Japão, clicando aqui.

Fonte: Instituto Projeto Apiaba - INPA

 
 
 Galeria de Fotos
Crianças dos distritos de São Vicente e São Geraldo visitam o maior Jardim Japonês da América Latina
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de atendimento de Segunda à Sexta das 8:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h. - Última Atualização do site: 24/11/2017 09:57:33

 (44) 3562 - 1383

 prefeitura@araruna.pr.gov.br

Praça Nossa Senhora do Rocío, 390 - Centro

CEP: 87260-000 - ARARUNA - Paraná