Crianças de Araruna visitam Batalhão do Exército em Cascavel

Segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Última Modificação: 27/11/2017 08:20:12 | Visualizada 987 vezes


Ouvir matéria

No último dia 16, um grupo de crianças e adolescentes de Araruna visitaram o 15º Batalhão Logístico na cidade de Cascavel acompanhados pelo Secretário de Assistência Social de Araruna, Leonardo Henrique Batista de Limas, do 1º Sargento do Exército, Francisco Edson da Silva Araújo e do voluntário Márcio Edson Zawadzki.

 

Araújo é coordenador do Projeto Pelicano, iniciado em meados de agosto deste ano por meio de uma parceria do Exército Brasileiro com a Prefeitura de Araruna no intuito de incentivar o desenvolvimento de crianças e adolescentes, promover a educação e resgatar a cidadania.

 

Nesta ocasião, o grupo foi recebido pelo Coronel Paulo Eduardo de Melo Perezzino, Comandante do 15º Batalhão Logístico e pôde conhecer as instalações do batalhão, a rotina do local e suas instalações.

 

A visita, que já faz parte do cronograma de atividades do projeto, foi guiada pelo 1º Sargento do Exército, Francisco Edson da Silva Araújo.

 

PROJETO PELICANO

 

As atividades do projeto acontecem todas as sextas-feiras, nas dependências do Projeto Edificar, onde os alunos são treinados quanto à disciplina, hierarquia, recebem orientações de prevenção às drogas, praticam atividades esportivas e etc. O coordenador do projeto, que atualmente mora em Araruna, passa toda a semana no 15º Batalhão Logístico em Cascavel, onde serve e retorna à cidade às sextas-feiras para atuar ao lado do voluntário Márcio Edson Zawadzki no projeto desenvolvido em contraturno escolar.

 

Segundo o Secretário de Assistência Social de Araruna, Leonardo Henrique Batista de Limas, a cada ciclo de 12 meses, o grupo de crianças e adolescentes atendido encerrará suas atividades, dando oportunidade a um novo grupo de jovens.

 

Confira mais imagens da visita clicando aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

 Galeria de Fotos

 Veja Também