Vigilância Sanitária realiza palestra sobre prevenção de endemias

Segunda-feira, 04 de dezembro de 2017

Última Modificação: 11/12/2017 16:47:10 | Visualizada 870 vezes


Ouvir matéria

Na última sexta-feira, 01, as equipes dos setores de Endemias e de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Araruna realizaram na Esc. Mun. Prof.ª Abgail de Oliveira Guimarães um ciclo de palestras alertando as crianças e adultos sobre metodologias de prevenção à diversas endemias.

 

Na ocasião, quase 400 pessoas entre alunos e funcionários da unidade educacional puderam aprender sobre práticas assertivas no sentido de promoverem ambientes mais limpos impedindo assim a proliferação de insetos que disseminam diversas doenças, como o Aedes Aegypti – inseto transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.

 

“Orientamos as crianças para que conversem com suas famílias e criem ou intensifiquem o hábito de recolher resíduos recicláveis, mantenham sempre seus quintais limpos, não descartem seus resíduos em lotes vazios no município ou em quintais da vizinhança”, explicou Tatiane Ferreti da Silva, Chefe do Setor de Vigilância Sanitária.

 

A atividade contemplou ainda medidas de prevenção à proliferação de animais peçonhentos, tais como aranhas e escorpiões.

 

Encerrando as palestras, houve uma breve explanação sobre o funcionamento do Projeto Caçamba Social – iniciativa da Prefeitura de Araruna no sentido de promover uma cidade mais limpa e livre de focos de doenças.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

 Galeria de Fotos

 Veja Também