Projeto BiblioSesc inicia nesta semana em Araruna

Terça-feira, 03 de abril de 2018

Última Modificação: 05/04/2018 14:35:23 | Visualizada 905 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Araruna por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) através de convênio firmado com o Serviço Social da Comércio (SESC), traz para Araruna nesta semana o projeto BiblioSesc.

 

A unidade móvel de biblioteca estará no município a cada 15 dias e chega na próxima quinta-feira, 05, na Praça Nossa Senhora do Rocio (em frente à Casa da Cultura). Na ocasião, haverá um evento para lançamento do projeto com início previsto para às 10h00.

 

O caminhão, que estará à disposição de estudantes e da comunidade em geral, oferece um acervo de 3.000 livros, jornais e revistas. Para fazer o empréstimo, totalmente gratuito, os visitantes precisam fazer um cadastro, bastando apresentar um documento de identidade e um comprovante de residência. A unidade oferece ainda mesas e cadeiras cobertas com abrigo do sol e da chuva, caso o visitante queira fazer a leitura no local. O tempo para leitura é de 14 dias, quando então o livro deve ser devolvido.

 

Segundo a Coordenadora Pedagógica da SME, Sueli Almeida Tabachini, é papel fundamental da secretaria oferecer oportunidades para que a população tenha acesso ao conhecimento, pois esse é o maior benefício que o investimento contínuo na educação traz.

 

Confira as datas programadas para as atividades do projeto em Araruna:

- ABRIL: 5 E 19;

- MAIO: 4 E 17;

- JUNHO: 1, 14 E 28;

- JULHO: 12 E 26;

- AGOSTO: 9 E 23;

- SETEMBRO: 6 E 20;

- OUTUBRO: 4 E 18;

- NOVEMBRO: 1, 16 E 29.

 

“A princípio o projeto atenderá as unidades educacionais da região urbana e no segundo passo, de acordo com cronograma da Educação, as unidades educacionais rurais dos distritos de São Geraldo e São Vicente também serão atendidas. Além disso, o projeto é aberto a todo nosso povo: qualquer pessoa pode se programar e dedicar um momento do seu dia para agregar mais conhecimento à sua vida”, finalizou o Prefeito de Araruna, Leandro Cesar de Oliveira.

 

A biblioteca móvel atenderá nas datas acimas descritas mesmo em dias de clima instável no período das 09h30 às 15h30.

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Araruna

 Galeria de Fotos

 Veja Também