Prefeitura lança aplicativo para coletar demandas da população

Sexta-feira, 06 de abril de 2018

Última Modificação: 19/04/2018 15:26:32 | Visualizada 882 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Araruna lança nesta sexta-feira, 6, o aplicativo para dispositivos móveis “Fala, Cidadão!”: uma plataforma colaborativa que ajuda a prefeitura a ouvir e solucionar de maneira eficiente as necessidades do município.

 

O aplicativo assemelhasse a uma rede social que conecta cidadãos e gestores públicos de forma 100% gratuita a fim de que os usuários possam reportar situações do cotidiano como buracos nas ruas, postes e fios caídos, calçadas irregulares, focos da dengue, entre outros.

 

A maior vantagem do aplicativo é que essas ocorrências podem ser reportadas via telefone, compatível com os sistemas Android e iOS, ou também via internet, com fotografias e a localização para que os órgãos municipais possam identificar e compreender melhor o problema.

 

Com esse sistema, a Administração Pública pode aperfeiçoar a prestação de serviços públicos, mantendo e melhorando a qualidade com economia financeira e redução de tempo.

 

O “Fala, Cidadão!” está disponível para download nos links abaixo, mas você também pode acessá-lo por meio do Portal da Transparência da Prefeitura de Araruna no endereço eletrônico www.araruna.pr.gov.br.

 

Link para baixar versão iOS: https://itunes.apple.com/us/app/fala-cidadao/id1059515871

 

Link para baixar versão Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.wplay.falacidadao

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Araruna

 Galeria de Fotos

 Veja Também