(44) 3562 - 1383
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 477 vezes
Equipe pedagógica das unidades educacionais participa de formação em Maringá
Sexta-feira, 20 de abril de 2018
 
 
Representantes de Araruna marcam presença no IV Seminário Regional de Educação em Maringá. Fotografia: Roseli de Souza Martins.
Representantes de Araruna marcam presença no IV Seminário Regional de Educação em Maringá. Fotografia: Roseli de Souza Martins.

Representantes das equipes pedagógicas das oito unidades educacionais públicas municipais de Araruna estiveram, nesta quarta-feira, 18, no IV Seminário Regional de Educação, promovido pela Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (AMUSEP), em Maringá. O evento realizado na sede do Centro Universitário Ingá (UNINGÁ), contou com a presença de mais de quinhentas pessoas. O tema foi a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a educação infantil e para o ensino fundamental I, homologada no ano passado.

 

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC) que visa, em linhas gerais, unificar e padronizar os conteúdos estudados de norte a sul do país. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Roseli de Souza Martins, ao contrário do que se pode pensar, o objetivo não é "engessar" os conteúdos e sim ter um documento de referência para que todas as unidades educacionais do Brasil possam estimular as mesmas competências nos alunos. "Estamos reunindo conteúdo técnico para, em breve, aplicar a Base à realidade do nosso município, com o apoio do magistério sob a supervisão da equipe pedagógica", explicou Martins. Ainda de acordo com a Secretária, antes de implantar a BNCC, o próximo passo é a formação continuada a ser realizada na Semana Pedagógica de julho – que tratará do assunto. Em seguida, em consenso com a equipe gestora e pedagógica das unidades, o município deverá passar por uma padronização das disciplinas e atividades ofertadas em todas as unidades, para se preparar à adequação da BNCC.

 

O evento, que durou o dia todo, teve como palestrantes professoras da Universidade Estadual de Maringá (UEM), além de especialistas em gestão educacional e currículo escolar. Na ocasião, reuniram-se representantes de mais de trinta municípios da região noroeste do Paraná. 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Araruna; Secretaria Municipal de Educação (SME)

 
 
 Galeria de Fotos
Representantes de Araruna marcam presença no IV Seminário Regional de Educação em Maringá. Fotografia: Roseli de Souza Martins.
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de atendimento de Segunda à Sexta das 8:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h. - Última Atualização do site: 20/09/2018 15:00:19

 (44) 3562 - 1383

 prefeitura@araruna.pr.gov.br

Praça Nossa Senhora do Rocío, 390 - Centro

CEP: 87260-000 - ARARUNA - Paraná