"Campanha do Agasalho foi um sucesso", concluem organizadores

Segunda-feira, 18 de junho de 2018

Última Modificação: 29/06/2018 08:04:18 | Visualizada 742 vezes


Ouvir matéria

“Aquecer alguém sem pensar a quem é tendência!”. Este foi o lema que norteou o Projeto Solidariedade Não Tem Tamanho – nome dado à Campanha do Agasalho promovida pelo Instituto Projeto Apiaba - INPA em Araruna.

 

A iniciativa mobilizou o Poder Público – por meio da Prefeitura de Araruna e suas secretarias; o Setor Privado – por meio da Associação Comercial e Industrial de Araruna (ACIA) e seus associados; e ainda, o Terceiro Setor com a participação da Rádio Comunitária Cidade FM, Rotaract e Interact, além de diversos voluntários que auxiliaram na execução do projeto ao longo de seus três meses de aplicação.

 

“Não há como não dizer que nosso projeto foi um sucesso! Desde seu primeiro mês de arrecadação e destinação das doações podíamos ver que os frutos seriam imensos, mas é verdade que o resultado surpreendeu. E muito!”, comentou o idealizador do projeto e diretor do INPA, Jhony de Oliveira Lima.

 

Quase 4000 peças de roupas, calçados e cobertores foram arrecadadas neste ano durante a campanha do agasalho e segundo informações do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Secretaria Municipal de Assistência Social, aproximadamente 700 famílias que vivem em caráter de vulnerabilidade social no município foram beneficiadas.

 

As doações totalizaram um aumento de 1000% em relação ao ano anterior e isso se deve a mobilização da população ararunense, possibilitando uma arrecadação tão considerável que foi destinada ao Distrito de São Vicente, Distrito de São Geraldo, Comunidade do 42 e Área Urbana de Araruna (Centro e Bairros).

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL

 

Já reconhecido por meio prêmios de caráter regional, estadual e nacional, o INPA (antigo Projeto Apiaba) é uma instituição que tem a responsabilidade social e ambiental como base fundamental para promoção de suas ações e projetos, embasado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e, claro, levando em consideração a demanda local do município. Atuando há quase 9 anos em Araruna, a instituição já promoveu dezenas de projetos e ações com um número cada vez maior de parceiros demonstrando sua seriedade a cada passo, tendo atendido mais de 3000 crianças e adolescentes ao longo dos últimos quatro anos.

 

Segundo o diretor do INPA algo que chamou a atenção no Projeto Solidariedade Não Tem Tamanho neste ano foi a adesão voluntária de empresas à iniciativa, como a Coamo – Entreposto de Araruna, as academias Pró Life, Fitness e Body Fitness, a A J Rorato, Tomazzoni Confecções e, ainda, a Distak Modas. “A Coamo e Rorato promoveram campanhas internas e doaram suas arrecadações ao nosso projeto; a Distak e a Tomazzoni doaram parte de seu estoque para destinarmos ao nosso público; e as academias Pró Life, Fitness e Body Fitness organizaram um aulão beneficente de dança para nos ajudar a arrecadar ainda mais doações. Temos aí exemplos indiscutíveis de que nosso trabalho em prol da Responsabilidade Social está surtindo efeito em nosso município”, explicou Lima.

           

PLANEJAMENTO

 

Uma vez encerrado o projeto deste ano os organizadores já deram início ao alinhamento da Campanha do Agasalho 2019 que deverá seguir de perto o programa de atividades da iniciativa deste ano. “Serão os mesmos 90 dias de arrecadação de doações para a população colaborar e acreditamos que novas parcerias fortalecerão ainda mais o projeto e nos ajudarão a impactar mais pessoas”, comentou o Coordenador do CRAS, Sidnei Tomiato.

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Araruna

 Galeria de Fotos

 Veja Também