FME promove audiência pública de prestação de contas de execução do Plano Municipal de Educação

Quinta-feira, 28 de junho de 2018

Última Modificação: 11/07/2018 19:27:21 | Visualizada 904 vezes


Ouvir matéria

A equipe do Fórum Municipal de Educação (FME) e da Comissão Coordenadora de Elaboração, Revisão e Acompanhamento de Execução do Plano Municipal de Educação realizou em conjunto, nesta quarta-feira, 27, no auditório da Casa da Cultura de Araruna audiência pública de prestação de contas de execução do Plano Municipal de Educação (PME) de Araruna. A audiência pública, foi convocada por meio de ofício circular 16/2018 da Secretaria Municipal de Educação (SME). 

 

Na ocasião a Secretária de Educação, professora Roseli de Souza Martins e a Coordenadora Educacional do Departamento de Assuntos Pedagógicos da SME, professora Luciana da Silva Colle esplanaram sobre o monitoramento de cada meta. 

 

O Plano Municipal de Educação (PME), instituído por meio da Lei Municipal 1.856/2015 tem vigência de 10 anos e é um documento legal construído com base nas necessidades da educação pública de Araruna. No referido documento, constam metas e estratégias para atingi-las a fim de aprimorar a oferta de educação no município. Segundo a Secretária de Educação "a audiência pública é uma maneira de trazer as discussões para a comunidade, a fim de envolver todos na avaliação da execução do plano". 

 

As metas e estratégias para alcançá-las podem ser conferidas na Lei Municipal 1.865/2015. Basta entrar no menu "Serviços", opção "Donwloads" e escolher a pasta "Avaliação e monitoramento do PME - Lei Municipal 1.865/2015". Neste mesmo endereço pode ser conferido na íntegra o relatório de avaliação bianual do PME. 

 

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

 Galeria de Fotos

 Veja Também