(44) 3562 - 1383
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 260 vezes
Prefeitura e Família Rotária promovem semana de sensibilização sobre a Polio
Segunda-feira, 06 de agosto de 2018
 
 
1ª Semana de Sensibilização sobre o Valor da Vacinação em Combate a Poliomielite inicia hoje em Araruna. Fotografia: Jhony de Oliveira Lima.
1ª Semana de Sensibilização sobre o Valor da Vacinação em Combate a Poliomielite inicia hoje em Araruna. Fotografia: Jhony de Oliveira Lima.

A Prefeitura de Araruna por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Municipal de Cultura e Turismo através de parceria com a Família Rotária de Araruna promove ao longo desta semana a “1ª Semana de Sensibilização sobre o Valor da Vacinação em Combate a Poliomielite”.

 

A iniciativa será realizada entre os dias 6 a 9 de agosto na Casa da Cultura de Araruna tendo como público-alvo as crianças da Rede Municipal de Educação.

 

Segundo Fernando Carlos da Silva, Presidente do Rotaract Club de Araruna, o objetivo geral do projeto é empreender esforços em conjunto por meio de sensibilização com crianças e idosos para contribuir na erradicação da Poliomielite.

 

O projeto é desenvolvido por membros da Família Rotária de Araruna (Rotary, Rotaract e Interact) por meio da realização de um ciclo de palestras com vídeos, teatro de fantoches e relatos pessoais.

 

MOBILIZAÇÃO NACIONAL

 

A campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo começa nesta segunda-feira, 6, e vai até o dia 31 de agosto. Crianças entre 1 e 5 anos podem ser levadas ao posto de saúde para receber vacina, independente se já tomaram o imunizante ou não – com exceção para quem tomou a vacina mais recentemente, nos últimos 30 dias.

 

Segundo informações do G1, o Ministério da Saúde espera vacinar 11,2 milhões de crianças e a meta é chegar a pelo menos 95% delas. A campanha tem por objetivos:

 

1. Vacinar quem nunca tomou a vacina;

2. Completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas;

3. Dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente (ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção).

 

A campanha nacional vai até o final do mês e trata-se de uma campanha de mobilização, já que a vacina contra o sarampo fica disponível o ano inteiro nos postos de saúde. No dia 18 de agosto, acontecerá o Dia D de mobilização, quando os mais de 36 mil postos de vacinação no país estarão abertos ofertando as vacinas.

 

Esse tipo de campanha que inclui o reforço da dose, informa o Ministério da Saúde, acontece de quatro em quatro anos e já estava prevista no orçamento da pasta. Esse ano, no entanto, a campanha é ainda mais importante dada à volta da circulação do sarampo no território brasileiro e a ameaça da poliomielite.

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Araruna

 
 
 Galeria de Fotos
1ª Semana de Sensibilização sobre o Valor da Vacinação em Combate a Poliomielite inicia hoje em Araruna. Fotografia: Jhony de Oliveira Lima.
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de atendimento de Segunda à Sexta das 8:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h. - Última Atualização do site: 12/12/2018 13:44:49

 (44) 3562 - 1383

 prefeitura@araruna.pr.gov.br

Praça Nossa Senhora do Rocío, 390 - Centro

CEP: 87260-000 - ARARUNA - Paraná