Jurados elencam as 30 melhores obras que concorrem em Concurso Municipal de Desenho; conheça os semifinalistas

Terça-feira, 14 de agosto de 2018

Última Modificação: 21/08/2018 15:29:09 | Visualizada 1334 vezes


Ouvir matéria

Na tarde desta segunda-feira, 13, um corpo de jurados composto por artistas, pedagogos, professores e psicólogos avaliou e selecionou os 30 desenhos de maior destaque que estão concorrendo no I Concurso Municipal de Desenho promovido pela Diretoria Municipal de Cultura e Turismo com o apoio da Prefeitura de Araruna em parceria com o Instituto Projeto Apiaba - INPA e Rotaract Club de Araruna.

 

Os sete jurados avaliaram os desenhos concorrentes sob a ótica dos requisitos estabelecidos no regulamento do concurso que tinha como tema “Araruna, Minha Cidade na Estação da Primavera”.

 

Segundo a diretora do setor, Maura Ferreira dos Santos, os desenhos das crianças e adolescentes que se inscreverem no concurso passarão por uma nova avaliação por profissionais qualificados nas áreas de Artes e Cultura até que sejam escolhidos os 12 que irão compor o calendário municipal. “Além disso, os três desenhos de maior destaque serão premiados com um smartphone (1º lugar), uma bicicleta (2º lugar) e uma caixa de som Bluetooth (3º lugar), respectivamente”, finaliza Santos.

 

Ao longo das próximas semanas serão divulgadas novas informações sobre o andamento do concurso. Os desenhos selecionados nesta primeira fase estão disponíveis na página da Prefeitura de Araruna no Facebook no endereço eletrônico: www.facebook.com/PrefeituraAraruna.

 

JURADOS

 

Os jurados que participaram desta primeira fase do concurso foram:

  • Ana Cristina Colli (Artista Plástica);
  • Rafael de Almeida (Desenhista Leigo);
  • Alessandra Cristina Klayn (Professora de Arte);
  • Adriana Maria de Oliveira e Luna (Psicóloga);
  • Sueli Almeida Tabachini (Coordenadora de Educação Municipal);
  • Paula Angelica Malysz (Desenhista Leiga);
  • Roseli de Souza Martins (Pedagoga e Secretária Municipal de Educação).

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Araruna

 Galeria de Fotos

 Veja Também