Inicia nesta semana campanha de arrecadação de brinquedos para crianças carentes; saiba como ajudar

Quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Última Modificação: 10/10/2018 12:14:29 | Visualizada 1428 vezes


Ouvir matéria

Intitulado "Indústria de Sorrisos", o mais novo projeto do Instituto Projeto Apiaba - INPA busca promover a arrecadação de brinquedos novos ou usados, que estejam em boas condições para doação a crianças carentes de Araruna no final deste ano.

 

O objetivo é mobilizar o poder público, setor privado, terceiro setor e sociedade civil em uma grande mobilização como aconteceu no começo do ano no Projeto Solidariedade Não Tem Tamanho (Campanha do Agasalho) a fim de atingir o maior número possível de doações para presentear com brinquedos um número significativo de crianças.

 

"Acreditamos que todos darão o seu melhor em prol dessas crianças que poucas vezes tiveram a oportunidade e a sensação de desembrulhar um presente no Natal. Temos certeza que faremos a diferença, pelo menos por um dia, na vida de muitas crianças", comentou o Prefeito de Araruna, Leandro Cesar de Oliveira.

 

Os brinquedos podem ser entregues em dezenas de postos de arrecadação espalhados em diversas regiões da cidade em empresas e instituições parceiras até o dia 2 de novembro, conforme lista no final desta matéria.

 

"Após o encerramento da campanha, os brinquedos arrecadados serão separados por sexo e faixa etária pela equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e enviados para a doação em data e local a serem definidos", explicou o idealizador do projeto e Diretor do Instituto Projeto Apiaba - INPA, Jhony de Oliveira Lima.

 

As famílias que serão beneficiadas pela campanha fazem parte de programas sociais como o Programa Criança Feliz (área urbana e rural), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos distritos de São Vicente, São Geraldo e Nova Brasília e, ainda, da Pastoral da Criança.

 

PONTOS DE ARRECADAÇÃO

 

- Instituto Projeto Apiaba - INPA

- Prefeitura de Araruna

- Casa da Cultura

- Secretaria Municipal de Educação

- Esc. Mun. Prof. Mário Miguez de Mello Filho

- Esc. Mun. Prof.ª Abgail de Oliveira Guimarães

- Esc. Natividade de Nossa Senhora

- Col. Est. 29 de Novembro

- CMEI Jardim Sorriso

- CMEI Pequeno Príncipe

- Depille – Centro de Estética

- Riolar Araruna

- Farmácia Biofarma

- Monalisa – Papelaria e Presentes

- Sol Nascente – Alimentos Trombelli

- Academia Pró Life

- Body Fitness – Academia Feminina

- Academia Fitness

- Paróquia Santo Antônio

- Loja Rosa & Azul

- R. Toaldo Móveis

- Flor da Lua – Floricultura e Presentes

- Farmácia FarmaÚtil

- Loja Feirão de Móveis

 

O Projeto Indústria de Sorriso é uma iniciativa Instituto Projeto Apiaba e conta com o apoio da Prefeitura de Araruna, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social, Projeto Edificar, Diretoria Municipal de Cultura e Turismo, Casa da Cultura de Araruna, Setor de Comunicação Social, Rotaract Club de Araruna, Rádio Cidade Araruna, Portal Cidade Araruna, Fiorize – Fotografia e Filme, Viviane Machado – Piano e Voz, Depille – Centro de Estética, Monalisa – Papelaria e Presentes, Farmácia Biofarma, Riolar Araruna, Col. Est. 29 de Novembro, Paróquia Santo Antônio, Flora da Lua – Floricultura e Presentes, Sol Nascente – Alimentos Trombelli, Loja Rosa & Azul, R. Toaldo Móveis, Farmácia FarmaÚtil, Loja Feirão de Móveis, Associação Comercial e Industrial de Araruna (ACIA), Esc. Natividade de Nossa Senhora, Esc. Mun. Prof. Mário Miguez de Mello Filho, Esc. Mun. Prof.ª Abgail de Oliveira Guimarães, CMEI Pequeno Príncipe, CMEI Jardim Sorriso, TLC Araruna, Academia Pró Life, Body Fitness – Academia Feminina e Academia Fitness.

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Araruna

 Galeria de Fotos

 Veja Também