Desenhos que irão compor calendário municipal 2019 são escolhidos

Quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Última Modificação: 31/08/2018 11:20:54 | Visualizada 756 vezes


Ouvir matéria

Na manhã desta quinta-feira, 23, um corpo de jurados avaliou e selecionou os 12 desenhos que irão compor o Calendário Municipal 2019, conforme previsto no regulamento do I Concurso Municipal de Desenho promovido pela Diretoria Municipal de Cultura e Turismo com o apoio da Prefeitura de Araruna em parceria com o Instituto Projeto Apiaba - INPA e Rotaract Club de Araruna.

 

Os oito jurados avaliaram os desenhos concorrentes sob a ótica dos requisitos estabelecidos no regulamento do concurso que tinha como tema “Araruna, Minha Cidade na Estação da Primavera”.

 

Os desenhos selecionados nesta ocasião retratam Araruna sob as mais diversas óticas, desde a retratação da paisagem sob observação até a pura criatividade do autor, que pode ter de 8 a 15 anos de idade, conforme previsto no regulamento.

 

A fim promover a imparcialidade no processo seletivo, os jurados não tiveram acesso aos dados dos autores dos desenhos, que continham apenas um código de identificação análogo ao da ficha de inscrição do participante.

 

Na próxima semana um novo corpo de jurados será convidado para avaliar e elencar os três desenhos de maior destaque que serão premiados no próximo mês.

 

Os desenhos selecionados estão disponíveis na página da Prefeitura de Araruna no Facebook no endereço eletrônico: www.facebook.com/PrefeituraAraruna.

 

JURADOS

            Os jurados que participaram desta fase do concurso foram:

- Ana Cristina Colli (Artista Plástica);

- Alessandra Cristina Klayn (Professora de Arte);

- Murilo dos Santos Macena Nunes (Produtor e Video Maker);

- Susi Meire Reberti (Artista Plástica);

- Sueli Almeida Tabachini (Coordenadora de Educação Municipal);

- Edna Lemanski Barbosa (Desenhista Leiga);

- Elaine Ricci (Advogada);

- Viviane Lima (Técnica em Atividades Culturais do Sesc Campo Mourão).

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Araruna

 Galeria de Fotos

 Veja Também