Cultura divulga resultado de concurso de desenho; Cerimônia de Premiação será em setembro

Sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Última Modificação: 10/09/2018 13:26:57 | Visualizada 1425 vezes


Ouvir matéria

Na manhã da última quinta-feira, 30, foi realizada na Casa da Cultura de Araruna a última fase de análise e seleção dos desenhos inscritos no I Concurso Municipal de Desenho promovido pela Diretoria Municipal de Cultura e Turismo com o apoio da Prefeitura de Araruna e parceria do Instituto Projeto Apiaba - INPA e Rotaract Club de Araruna.

 

O corpo de jurados formado por profissionais reconhecidos por sua atuação na área de Arte e Cultura analisou os desenhos partindo do princípio do anonimato dos autores e tendo como norte os requisitos estabelecidos no regulamento, como coerência com o tema, vivacidade de cores e traçado, além de criatividade e originalidade, entre outros.

 

Os vencedores do concurso serão conhecidos em cerimônia a ser realizada no dia 14 de setembro durante exposição na Casa da Cultura dos 30 melhores desenhos inscritos no concurso em horário a ser definido.

 

"Os jurados analisaram e selecionaram os três vencedores. Além disso, distribuíram os 12 desenhos selecionados na etapa anterior do concurso ao longo dos meses do ano de acordo com a sua correlação com o mês, deste modo, só saberemos quem são as três crianças premiadas e em qual mês seu desenho foi direcionado no evento de encerramento do projeto”, comentou Jhony de Oliveira Lima, Diretor do Instituto Projeto Apiaba - INPA.

 

Segundo a Diretora de Cultura, Maura Ferreira dos Santos, a participação das escolas rurais teve papel significativo no número de inscritos no concurso em detrimento às escolas da área urbana. “Fizemos a divulgação na rádio, na internet e em jornais, mas as escolas rurais se destacaram na divulgação do projeto e por consequência na participação de seus alunos”, completou.

 

Os desenhos selecionados e já distribuídos nos meses do ano de 2019 estão disponíveis na página da Prefeitura de Araruna no Facebook no endereço eletrônico: www.facebook.com/PrefeituraAraruna.

 

JURADOS

 

Os jurados que participaram da fase final do concurso foram:

 

- Arléto Rocha (Mestre em História e Diretor de Cultura de Peabiru);

- Viviane França Alves (Artesã e Empresária mourãoense do ramo do artesanato);

- Juliano Reynaldo Anaconi (Artista da Madeira e professor em um projeto social de Cianorte);

- Juliana Martini (Bacharel em Artes Visuais e Instrutora de Artes Plásticas da FUNDACAM);

- Débora Soares dos Santos (Gestora de Projetos Culturais da FUNDACAM).

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Araruna.

 Galeria de Fotos

 Veja Também