SME inicia distribuição de livros de Registro de Classe; Chefe do NRE visita prefeito Leandro.

Quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Última Modificação: 06/05/2019 10:24:17 | Visualizada 1442 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Departamento de Assuntos Pedagógicos (DAP) iniciou a distribuição dos livros de Registro de Classe para o ano letivo de 2019. Segundo a Secretária Municipal de Educação, professora Roseli de Souza Martins, o atraso na entrega em particular este ano, se deve a uma mudança: antes impressos pela editora da Imprensa Oficial do Estado do Paraná, de acordo com os padrões utilizados pelo Ensino Médio e Ensino Fundamental II, os livros passaram a ser elaborados e impressos conforme as necessidades da educação pública municipal.

 

A Secretária afirma que os livros passam a contemplar avaliação para as disciplinas de educação física e arte, além de diferenciar duas modalidades de divisão do período letivo, em bimestres e semestres, de acordo com a necessidade de cada faixa etária de alunos atendidos. Estas mudanças vão de acordo a instrução normativa 22/2017 da Secretaria de Estado da Educação (SEED), por meio da Secretaria de Educação Básica (SUED).

 

Chefe do NRE visita prefeito.

A Chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Campo Mourão, professora Ivete Sakuno Keiko Carlos, junto a assessora da chefia, professora Cícera de Fátima Fernandes, esteve na tarde desta quinta-feira, 28, em reunião com o prefeito Leandro Cesar de Oliveira. Segundo o prefeito, a Chefe veio apresentar-se e discutir propostas para a rede municipal de educação, subordinada ao sistema estadual de ensino.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Educação (SME).

 Galeria de Fotos

 Veja Também